quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Imóveis: agora o momento é de comprar



Corretor de imóveis afirma que comprador deve negociar valor do imóvel e pedir desconto.


Nos últimos anos os imóveis possuíam um percentual de valorização que girava em torno de 30% a.a. Mas esta realidade está mudando, na visão do corretor de imóveis Rodrigo Barreto, e o momento pode ser propício para a compra de imóveis e pedidos de desconto.
“Há muita oferta e a demanda não é suficiente para suprir a necessidade de comercialização de tantas moradias. Isso traz maior oportunidade e poder de negociação na hora da aquisição. Em Brasília, especialmente no novo bairro, o Setor Noroeste, e também em Águas Claras, cidade já estruturada e independente, percebemos esta nova realidade”, explica em seu blog.
A facilidade ofertada pelas construtoras foi determinante para que os menos experientes se arriscassem em comprar imóveis na planta com o objetivo de vender o ágio próximo à entrega do imóvel ou ao pagamento das chaves. “Hoje, pela grande oferta de imóveis remanescentes, os descontos proporcionados pelas construtoras são em média 20%. Com isso, esses investidores, quando conseguem repassar o ágio, se decepcionam por estarem resgatando somente o que aplicaram durante os dois ou três anos do período de obra, ou seja, seria melhor terem aplicado o valor numa poupança”, afirma.
Negocie o valor do imóvel
Independentemente se o comprador tem interesse em adquirir imóveis novos e em lançamentos (que são os que têm maior percentual de desconto ou para imóveis usados), sempre é possível negociar o valor originalmente anunciado, mesmo em regiões sem grande expansão. 
“Imóvel é um excelente investimento, mas deve ter calma e paciência, pois os lucros dessas aplicações se dão, normalmente, em longo prazo. Tudo aquilo que parece ser muito fácil e rentável deve ser desconfiado e estudado com muito cuidado e critério”, afirma.

Postado por: Redimob  |  31/07/2012 16:08:26
Fonte: Redação Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...