sexta-feira, 17 de maio de 2013

Evento de UFC movimenta a economia de Jaraguá do Sul


17/05/2013 14h48 - Atualizado em 17/05/2013 15h13

Município modificou Arena Jaraguá para receber mais eventos nacionais.
CDL espera que segmentos específicos se beneficiem do público.

Joana CaldasDo G1 SC

Arena Jaraguá recebe UFC neste sábado (18) (Foto: Tiba/weart)Arena Jaraguá recebe UFC neste sábado (18) (Foto: Tiba/weart)
Neste sábado (18), Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, vai receber o 'UFC no Combate 2', evento que deve movimentar a economia de diversos segmentos da cidade. É o que acredita o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, Neivor Bussolaro. Como ele, o prefeito do município, Dieter Janssen, também está animado, principalmente com a possibilidade de outros eventos nacionais chegarem à cidade.
A Arena Jaraguá vai receber no fim da tarde de sábado (18) lutas de UFC, com destaque para a principal, entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Luke Rockhold. O prefeito afirmou que foram investidos R$ 400 mil, entre R$ 250 mil do governo do estado e o restante da Prefeitura, em melhorias no local. Segundo Janssen, foram feitas modificações no pátio, na limpeza geral, na segurança, na iluminação externa, na acessibilidade e em parte da arquibancada.
Belfort  (Foto: Getty Images/Divulgação)Belfort  e Rockhold se enfrentam no sábado
(Foto: Getty Images/Divulgação)



Com as alterações, há agora quase 10 mil lugares na Arena e 1.800 vagas de estacionamento, segundo o prefeito. Com isso, a Prefeitura espera que o local, que na maioria das vezes é usado para o campeonato de futsal, receba mais eventos nacionais. "Vai despertar para outros grandes eventos que queiram se apresentar no Brasil", entusiasma-se o prefeito. Ele afirmou que espera que espetáculos como o Circo de Soleil, mais lutas do UFC, shows e feiras possam ser atrações futuras da Arena.
Na parte do comércio, o presidente da CDL de Jaraguá do Sul lembrou das lojas de esporte, que, segundo ele, já estão vendendo produtos para a prática de lutas, e das academias. Porém, ele acredita que os benefícios à cidade serão bem direcionados em alguns segmentos mais específicos, como a rede hoteleira, setor de bares e restaurantes e lojas de shopping center.
Para ele, como o público de UFC é predominantemente masculino, já vem focado no evento e, por isso, o presidente não espera grandes alterações nas vendas do comércio. "Eu acredito que vai ser bem direcionado", disse ele sobre os benefícios ao município. Como exemplo, Neivor enfatizou a lotação dos hotéis e os horários diferenciados de shopping centers no dia do evento. "Claro que isso vai vender a imagem da cidade", finalizou.
A rede hoteleira comemora a chegada no evento. Em hotéis próximos à Arena Jaraguá, a ocupação é de 100% e a procura para fazer as reservas começou mesmo antes de os ingressos começaram a ser vendidos. O recepcionista Leandro Marco Antônio, de um dos estabelecimentos, explicou que o hotel começou a receber ligações já em fevereiro: "no dia seguinte depois da divulgação do UFC, recebemos uma enxurrada de reservas".
Nesse estabelecimento, assim que em outros próximos da Arena, a ocupação já estava em 100% na primeira quinzena de março. Em Jaraguá do Sul, os hotéis geralmente são mais ocupados de segunda a quinta, para negócios. "No final de semana nós não temos tanta procura", explicou a recepcionista Mariana Cardoso Bezerra. A média é de ocupação de 15% a 30%, o que torna o evento bem-vindo aos olhos da rede hoteleira da cidade.
.

"Primeira luta" ; Prefeito e vice-prefeito de Jaraguá do Sul , no local do evento
(foto  Dieter Janssen ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...