quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Segundo semestre movimenta mercado imobiliário


O mercado de imóveis vem se configurando como um dos mais promissores da indústria brasileira e com a chegada do segundo semestre cresce o número de procura por imóveis na Grande Florianópolis. Com a movimentação de estudantes alguns setores da economia sentem, de forma positiva, a demanda. É o caso, por exemplo, do setor imobiliário que chega a registrar alta de até 10% no período.

Segundo o diretor de marketing do SECOVI Florianópolis/Tubarão, Lucas Madalosso, a movimentação é favorável para o segmento. “A expectativa é de que a busca se mantenha em alta, assim como foi no primeiro semestre. Destacamos o período de troca do semestre, julho e agosto, como os dois meses de maior procura”, comenta.

Com a procura em alta, para Lucas tudo indica que os aluguéis continuem subindo um pouco acima da inflação, ou seja, numa média de 9% ao ano. “Para o reajuste dos contratos vigentes, normalmente se utiliza o IGPM(FGV) como indexador, que é um índice que mede a inflação desde matérias-primas até bens e serviços. Por outro lado, o preço do aluguel dos imóveis à disposição pelas imobiliárias é fixado de acordo com o crescimento do mercado local, e da oferta e procura”, diz.
Fonte SECOVI /SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...