terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que faz um avaliador de imóveis?

Gente, muitos me perguntam o que faz um avaliador de 


imóveis . Nós somos capacitados para avaliar imóveis na


 situação da reportagem abaixo, vinculada hoje pelo Jornal 

O Correio do Povo .

Por isso se você tem um imóvel a ser desapropriado ou 

conhece alguém nesta 


situação, vale muito a pena encomendar um laudo particular


 para avaliar o valor real do seu imóvel .


Não deixe que o governo faça 

 isso por você! 


Frederica Richter - Avaliadora

Imobiliaria inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores 


Imobiliários sob nº 1767 . Contato 47 9911 8692





Dnit avalia terras a serem desapropriadas


BR-280  Técnico está na região fazendo um levantamento prévio dos imóveis. Na extensão onde será construído o contorno rodoviário serão indenizadas 186 propriedades.


Na próxima segunda-feira, dia 30, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) fará um pregão eletrônico para contratar a empresa  que gerenciará todo o processo de indenização e desapropriação dos imóveis onde vai passar as obras de duplicação da BR-280.
Antecipando o processo, o técnico em desapropriações do Dnit, Roberto Marcos Fagundes (foto), está desde o início de setembro na região fazendo contatos com proprietários de áreas atingidas pela obra e na busca da documentação necessária. Segundo Fagundes, embora a maioria das pessoas afirme desconhecer o projeto, há mais de sete anos a obra foi anunciada em audiência pública. “O que faltou foi um trabalho do poder público, dos vereadores, sobre esta obra projetada para desafogar o trânsito na área urbana de Guaramirim”, observou. Acrescentando que as desapropriações seguirão um rito de mercado, incluindo aí o preço por metro quadrado de terras, benfeitorias e até mesmo de bananais e outras árvores frutíferas. Boa parte das desapropriações são áreas cultivadas com arroz irrigado, mas há pela frente atividades econômicas na forma de microempresas. Uma delas de palmito em conserva.  “É alguém comprando e alguém vendendo”, exemplificou.
A partir da Rua Professora Irene da Silva Tomaselli, próximo ao restaurante Dois Irmãos, no bairro Caixa D’Água, em Guaramirim, até o bairro de Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, as obras do contorno viário do projeto de duplicação da  BR-280, com 23,9 quilômetros de extensão, atingirão 186 propriedades.
Em toda a sua extensão, entre os quilômetros 50,7 e 74,6, o contorno da rodovia reservará 30 metros de cada lado como faixa de domínio a partir do centro da pista. Orçado em R$ 535,7 milhões e aguardando licenciamento ambiental, já que também margeia áreas de preservação permanente, o projeto prevê a construção de 15 viadutos, duas pontes e dois túneis paralelos  - de 1.800 metros cada - no Morro Vieira, localizado no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul.
A maior área a ser desapropriada, disse Fagundes, tem 278 mil metros quadrados e a menor apenas 2,4 mil metros quadrados. Entre elas está um terreno de propriedade da Polícia Militar, de 126 mil metros quadrados, próximo à Weg Química.

Leia a matéria completa na edição impressa do jornal O Correio do povo, desta terça-feira, 24 de setembro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...