sexta-feira, 20 de maio de 2011

A maior Tirolesa do Brasil poderá ser em Balneário Camboriú



O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú se reuniu novamente no dia 04 de maio para discussão de projetos para a cidade.


Entre os assuntos abordados, um dos destaques foi a apresentação do Projeto Zip Rider, da empresa Bontur Bondinhos Aéreos. O Projeto consiste na implantação de mais um equipamento turístico na cidade, uma Tirolesa. Se aprovado Balneário Camboriú terá o 3º maior Tirolesa do mundo e o maior do Brasil. De acordo com o projeto a Tirolesa contará com mais de 730 metros, e terá sua descida pela Estação Mata Atlântica do Bondinho Aéreo até a Estação Laranjeiras.


Após avaliação do projeto, os conselheiros votaram a favor do conceito apresentando, solicitando mais detalhes antes da aprovação final. “Se aprovado, será mais um atrativo turístico de destaque internacional em Balneário Camboriú”, afirma o representante do Secovi/SC, Antônio José Moreira.


Também durante o encontro, foi apresentado o relatório de impacto de vizinha da construção do Condomínio Manhattan na Barra Sul. O Projeto da Embraed prevê a construção em uma área de 33 mil metros quadrados, 430 vagas de estacionamentos e capacidade para cerca de 500 a 800 moradores. De acordo com o relatório apresentado, o projeto do condomínio está dentro de todas as regularidades previstas em lei, sendo que os conselheiros foram favorável ao projeto com medida mitigatória.


Ainda durante a reunião, foi apresentado também mais detalhes do projeto que revê a implantação de um terminal de passageiros de cruzeiros e marina na Barra Sul. O Projeto que já foi apresentado pela Tedesco Marina em reunião anterior do Conselho da Cidade, passou pela avaliação de uma comissão do Conselho, composta pelo Secretário da Fazenda, Fábio Flor do Meio Ambiente, André Ritzman, Conselheiro do Secovi/SC, Antônio José Moreira e do Arquiteto Enio Faquetti.


Após parecer apresentado pela comissão, o conceito do projeto foi aprovado, com medida mitigatória. O Conselho da Cidade, agora aguarda o desenvolvimento de um projeto mais detalhado e a aprovação de outros órgãos competentes. Com a implantação desse novo empreendimento Balneário Camboriú poderá receber embarcações de 60 pés e até mesmo transatlânticos nacionais e internacionais.


Na opinião do integrante do Conselho da Cidade e também conselheiro do Secovi/SC, “cada vez mais, Balneário Camboriú ganha ares de cidade turística,onde a praia é apenas um dos atrativos entre tantos que a cidade oferece aos nossos visitantes. Que os nossos empresários entendam isso e partam para melhorar cada vez mais a qualidade de nossa mão de obra de modo que os serviços estejam à altura dos empreendimentos em andamento’’, finaliza o conselheiro do Secovi/SC, Antônio Moreira.

Fonte www.vidaimobiliaria.com.Br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...