quinta-feira, 7 de maio de 2015

Opinião das mães é decisiva na escolha de um imóvel


Lazer e segurança são fatores que pesam na compra

Não é todo imóvel que conquista uma mãe. Para estas mulheres, um lar precisa de praticidade e funcionalidade para garantir o bem-estar da família. Itens na própria unidade e também nas áreas comuns do prédio são considerados muito importantes para elas. Quartos arejados, varanda, cozinha espaçosa, câmeras de segurança e espaços para lazer estão entre eles.

Uma pesquisa feita pela Lello Imóveis, imobiliária de São Paulo, mostrou que as mulheres são mais detalhistas e exigentes na hora de escolher um imóvel para comprar ou alugar, segundo a diretora Roseli Hernandes. Quando são mães, a opinião a respeito da residência possui ainda mais peso.
 
Foto: Marcelo Prest
Jaila Brusque valoriza espaços de lazer para socialização das crianças, além de varanda para brincadeiras
“Elas querem saber detalhes sobre a qualidade do imóvel, se de fato a unidade atende às necessidades da sua família e se aquele tipo de mobília as faz sentir bem. A mulher não vai olhar apenas se a cozinha tem armários planejados. Ela vai ver se os móveis e os espaços comportam aquilo que elas têm”, diz a diretora da Lello.

Para a estudante de Arquitetura, mãe de dois filhos, Jaila Brusque, espaço para as crianças brincarem é fundamental. “Mais do que locais de lazer no prédio, como playground, acho importante ter um espaço próximo, como praças ou parques para contato com crianças diferentes. Dentro do apartamento, acho necessário uma varanda espaçosa ou um outro local para servir de brinquedoteca, já que sou mãe de dois meninos com muita energia”, conta. 

A opinião das mães sobre um imóvel é mais importante do que se imagina. Segundo o diretor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) Moacyr Brottas Netto, em cerca de 90% dos casais é a esposa e mãe que possui maior poder de decisão na escolha por uma residência. Por isso, as construtoras investem em itens voltados também para elas. 

“Quando os filhos são pequenos, elas procuram por imóveis com espaço para o desenvolvimento da criança. Quando crescem, itens comuns para toda a família são mais requisitados, como piscina e academia”, afirma.

A autônoma Tatiana de Carvalho é mãe de filhos adolescentes, de 15 e 19 anos. Para ela, um empreendimento com várias possibilidades de lazer dá mais segurança à família, que não precisa ir para a rua. “Optamos por um prédio com quadra de futebol, churrasqueira, salão gourmet, piscina, academia e outros itens. Assim os meninos não precisam sair de lá. Cada um tem o seu grupo de amigos no próprio prédio”, fala.
06/05/2015 - 20h00 - Atualizado em 07/05/2015 - 07h08
Autor: Paula Gama | plidoino@redegazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Curta ou deixe seu comentário!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...