14/03/2014 - O proprietário do imóvel quer vender o imóvel, mas quando fala o preço, o corretor de imóveis diz que este pode estar muito acima do que o mercado realmente aplica. Convencer o dono a rever o preço pode ser uma saída, mas nem sempre é aceita, afinal questões como “o apego ao imóvel” podem fazer com que o preço esteja nas alturas. “Cabe ao corretor lembrar o dono que o futuro comprador ainda não teve experiências no imóvel e, por isso, não atribuirá valor para determinadas questões”, afirma Willian Cruz, especialista do Portais Imobiliários.
Durante uma avaliação são levados em conta os seguintes fatores: localização, condições físicas, estilo, medidas e até mesmo o conceito estético do imóvel. Com base nessas informações, o corretor de imóveis pode sugerir algumas mudanças no imóvel para que este se aproxime do valor desejado. Confira as principais dicas para valorizar o seu imóvel:
  • Em alguns casos, um novo estilo de pintura soluciona o problema. Em uma parede velha, o grafito pode dar uma sensação nova ao espaço;
  • Também vale a pena dar importância para o revestimento do imóvel, passa a sensação de segurança e eleva o preço de venda.
  • Saber para quem deseja vender ajuda na valorização. Os jovens gostam de imóveis com ambientes integrados. Se esse for o perfil almejado, vale a pena quebrar algumas paredes e modernizar-se;
  • O clima do local também deve ser levado em consideração ao fazer adaptações;
  • Locais frios, o carpete ou um piso laminado valorizam o local;
  • Para as regiões mais quentes, um piso cerâmico ou com porcelanato aumentam a aceitação do imóvel;
Fonte: REDIMOB